Instalações



Instalações

              Coelhos quando criados para Pet são muito fáceis de se encontrar um local apropriado para viverem, não necessitam de muito espaço e podem ser criados em gaiolas próprias, facilmente encontradas no mercado.
              Os Coelhos podem ser criados em ambiente aberto como os quintais das casas, contudo é necessário ter muito cuidado e verificar se não existem buracos próximo ao muro, pois os coelhos tem uma tendência a procurar buracos para se esconder e podem ir para rua, onde facilmente serão pegos por cães. Em local aberto orienta-se fazer apenas um local para abrigar a ração e para ele se esconder da chuva, por ser um animal com uma pelagem muito espessa pode resistir a temperaturas muito baixas. Caso o quintal seja de terra rapidamente ele fará uma toca para se abrigar.
               Quando criados em confinamento, em casas ou apartamentos, os coelhos demandam uma atenção especial quanto ao tipo de gaiola e higiene. Recomenda-se que a gaiola não permita que ele tenha contato com as fezes e urina, devendo haver uma grade no chão que ele pise, mas que as fezes e a urina passem para o chão ou para uma bandeja. Quando não for possível este tipo de gaiola, recomenda-se que seja colocado serragem ou feno no fundo, que deverá ser trocada periodicamente.
               O ideal é a gaiola industrializada, contudo, pode-se fazer gaiolas nos mais variados tipos, como mostram as figuras.